Decoração dos Pets
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), nosso país abriga a segunda maior população de cachorros (55,9 milhões) e gatos (25,6 milhões) do mundo.
Nossos petz fazem parte da família e merecem esse cuidado !
Pisos: Precisam ser polidos e não escorregadios, pois prejudicam a circulação dos pets e pessoas, além disso precisa ser de fácil higienização.
Marcenaria: as caminhas etc além de acompanhar o estilo decorativo do ambiente, podem ser embutidos nos móveis para não interferir na circulação, liberando espaços tanto para os pets, como também para os donos. Para os gatos também é importante investir em um arranhador interessante e intrigante, para evitar que eles usem seus móveis como brinquedo.
Tecido e Tapetes: O mercado oferece diversos tecidos que são voltados para o conforto do seu pet e que, ao mesmo tempo, são resistentes, não desfiam e também são mais higiênicos - sem contar a maneira como agregam para o visual do ambiente ! Você pode optar por uma capa, que traz a praticidade ou escolher uma linha impermeável e resistente para a sua decoração.
Escolha tapetes com a cor do pêlo do seu animal para camuflar o excesso, evite tapetes muito lisos
Segurança: Todas as janelas e sacada devem conter telas e as vasilhas de alimentação higienizadas com frequência.
Leve seu pet para passear todos os dias !